Assistência Social

Alto Paraíso realizou a Conferência de Assistência Social

Sexta-feira, 28 de julho de 2017

Última Modificação: // | Visualizada 483 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Alto Paraíso, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram no Centro de Eventos, a 10ª Conferencia Municipal da área, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. O evento teve o objetivo de debater os principais temas e propor soluções para as principais questões envolvendo a problemática.
 
A conferência contou com a participação de diversas autoridades municipais, entre essas a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Paula Leme; o Secretário de Administração Geral, Job Rezende Neto, que esteve representando no evento o Prefeito Dercio Jardim Junior; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fabiane Cardoso Zagoto, entre outros.
 
A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social abordou o reconhecimento da Assistência Social como política pública de direito, que tem por objetivo atender as demandas da população brasileira, com atenção especial para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e a garantia de direitos por meio do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
 
Para a secretária Ana Paula Leme, trata-se de um tema com fundamental Importância. "A garantia de direitos para o usuário da assistência social e o debate, com certeza fortalece o trabalho já realizado em Alto Paraíso", comentou.
 
O Secretário Geral de Administração JOB, destacou a importância da preocupação em melhorar a qualidade de vida das pessoas usuárias do SUAS, sendo necessário a participação de toda a sociedade nesse processo.
Já a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Fabiane Cardoso Zagoto afirmou que "a realização de conferências como essa é a demonstração do funcionamento da democracia em Alto Paraíso ".
 
“O debate sobre o tema influencia na criação de leis que beneficiam os usuários e auxiliam o poder executivo no diagnostico dos problemas a serem enfrentados, debatendo os temas importantes, a exemplo da renda per capita dos usuários, BPC- Beneficio de Prestação Continuada, além dos programas sociais desenvolvidos pelos entes federativos”, explicou.
 
A Palestrante foi Nelci Pandolfo. A conferência contou com a boa participação da população, teve também a apresentação da Fanfarra Municipal que deu um show na execução do Hino Nacional Brasileiro, emocionando e encantando o publico presente.
 
A 10ª Conferencia Municipal de Assistência Social foi concluída após a formação de 4 grupos, que discutiram os principais temas também denominados de eixos com posterior apresentação das conclusões dos grupos, que enviaram proposições a serem adotadas pelos governos municipal, estadual e federal. Por último foi eleito o delegado que irá participar da 12ª Conferencia Estadual de Assistência Social.
Alto Paraíso realizou a Conferência de Assistência Social Crédito: Alto Paraíso realizou a Conferência de Assistência Social
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

  ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira, das 07:30h até às 11:30h e das 13:00h até às 17:00h

  (44) 3664-1320

  administracao@altoparaiso.pr.gov.br

  AV. PEDRO AMARO DOS SANTOS, 900

Última atualização do site:
27/03/2024 16:50:01