Educação

Eleição da Coordenação Cultural da AMERIOS

Quinta-feira, 16 de junho de 2016

Última Modificação: // | Visualizada 440 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta quinta-feira (16) às 9h30m no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama-PR, os dirigentes culturais do municípios vinculados à Associação dos Municípios de Entre Rios – AMERIOS reuniram-se para participar da Eleição da Coordenação Cultural.
A Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Turismo a Senhora Fabiane Cardoso Zagoto e a Coodenadora Educacional a Senhora Eudinete da Silva Pedrota marcaram presença juntamente ao demais representantes dos demais municípios, onde votaram, em unanimidade, pela recondução da atual Coordenação Cultural da AMERIOS através do Sr.  João Paulo Calabrezi, chefe da divisão de Cultura do município de Rondon – PR como coordenador cultural e a vice-coordenadora Sra. Edlainy Cavalcanti Hernandes, superintendente da Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama-PR.
A reunião contou com a participação especial do professor Osvaldino Barbosa, professor de violão e viola caipira da Fundação Cultural, que recepcionou os presentes com o som da tradicional viola caipira com clássicos da música raiz.
Na sequencia houve prestação de contas da atual diretoria feita pelo Sr. João Paulo  e a condução dos trabalhos de eleição e ata realizada pelo Sr. Robson Lacerda Ferrari secretário na coordenação cultural da AMERIOS e chefe de divisão de Cultura de Pérola.
Ao final coube a palavra à professora Edlainy que destacou aos dirigentes culturais os objetivos da plataforma online do SIC – Sistema da Informação da Cultura do Paraná na região noroeste e a importância da inserção dos dados dos municípios.
Fundada em 1970, a AMERIOS tem o objetivo de ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios participantes. A associação agrega 32 municípios da região noroeste do Estado. A coordenação cultural faz o intercâmbio e comunicação desta área convergindo informações entre os gestores e também com a Secretaria de Estado da Cultura.

Eleição da Coordenação Cultural da AMERIOS Crédito: Eleição da Coordenação Cultural da AMERIOS
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

  ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira, das 07:30h até às 11:30h e das 13:00h até às 17:00h

  (44) 3664-1320

  administracao@altoparaiso.pr.gov.br

  AV. PEDRO AMARO DOS SANTOS, 900

Última atualização do site:
27/03/2024 16:50:01