Educao

Audincia do Plano Municipal de Educao

Quinta-feira, 28 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 426 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação de Alto Paraíso realizou na Câmara Municipal de Alto Paraíso no dia 28 de Maio de 2015 a Audiência do Plano Municipal de Educação , em atendimento a LEI Nº 13.005, DE 25 DE JUNHO DE 2014 do Plano Nacional de Educação - PNE, com vigência por 10 (dez) anos, com vistas ao cumprimento do disposto no art. 214 da Constituição Federal.  A audiência publica teve por finalidade apresentar à sociedade civil e política os resultados do processo de elaboração das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Alto Paraíso, foi o momento de democratizar e conferir a transparência e assegurar a participação popular, incluindo a sociedade civil e política.

A excelentíssima Prefeita Municipal Maria Aparecida Zanuto Faria “Dona Cida” disse estar satisfeita, pois a implementação deste plano vai além das exigências legais, e estabelece um caminho para a mudança no panorama educacional do município e contribui para o alcance de uma educação de qualidade e superação das dificuldades intensificadas no campo educacional de Alto Paraíso.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Fabiane Cardoso Zagoto o Plano foi elaborado seguindo os princípios da Gestão democrática, fato esse que possibilitou a participação da comunidade em todo o seu processo de elaboração, a participação popular agregou valores ao plano, pois possibilitou que este respeitasse as particularidades do município. Sendo assim a aprovação e implementação do PME é, nesse sentido, uma necessidade de atender a legislação vigente e contribuir para que significativos avanços e conquistas ocorram na educação municipal.

Audiência do Plano Municipal de Educação Crédito: Audincia do Plano Municipal de Educao
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

  ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira, das 07:30h até às 11:30h e das 13:00h até às 17:00h

  (44) 3664-1320

  administracao@altoparaiso.pr.gov.br

  AV. PEDRO AMARO DOS SANTOS, 900

Última atualização do site:
27/03/2024 16:50:01