Assistência Social

Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Segunda-feira, 18 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 412 vezes


Ouvir matéria

Dia 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio, data em que se combate o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria da Promoção Social, por intermédio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e Secretaria de Educação, realizaram diversas atividades relacionadas ao tema. 
Aprogramação começou efetivamente nesta segunda, dia 18, quando a equipe do CRAS levou sua mensagem aos alunos de Escola Municipal 9 de Maio, e se encerrou no dia 20 com atividades diferenciadas e brincadeiras na Escola Municipal 9 de Maio.

O tema foi pautado em palestra do Psicólogo Emiliano Bortolone Lopes e Assistente Social Thayara de Oliveira Duarte da Silva, técnicos do CRAS.
"A nossa intenção é sensibilizar e mobilizar a população em geral, e principalmente os formadores de opinião para motivar ações espontâneas das pessoas para reconhecer, denunciar, e, com isso, proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual", afirma a Secretária de Promoção Social, Mirian de Jesus Faria Santos.

A Constituição Federal, o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069, de 13/07/1990) atribuem penalidades não só para quem comete o abuso sexual como para quem pratica omissão.

As denúncias destes crimes devem ser encaminhadas para os endereços abaixo:
Por telefone: Disque 100.
Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - Turismo Sustentável e Infância.
Discagem gratuita em todo o território nacional.

Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Crédito: Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

  ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira, das 07:30h até às 11:30h e das 13:00h até às 17:00h

  (44) 3664-1320

  administracao@altoparaiso.pr.gov.br

  AV. PEDRO AMARO DOS SANTOS, 900

Última atualização do site:
18/04/2024 16:00:28